O que vou deixar em 2017

mara pickles
O novo ano começou há já quase um mês e com ele chegaram as irrealistas resoluções de ano novo

por isso, para manter a minha tradição, fiquei bem longe das listas de projectos que nunca irei começar e de iniciativas que não terei tão cedo. Em vez disso, decidi reunir alguns pensamentos que têm pairado no meu caótico cérebro e deixar bem claro e por escrito, de modo a não me esquecer, aquilo em que gostava de não por a vista em 2018. Não espero que 2018 seja um ano sem preocupações mas, no mínimo, gostava de deixar no ano velho estas preocupações específicas porque se estou consciente delas, levá-las comigo seria puramente estúpido. Foul me once, shame on you. Foul me twice...
E sem mais rodeios, em 2017 espero deixar para trás...

o plástico. 
No waste
Wow, nada ambicioso e que humilde da minha parte, para começar! Como é óbvio, não vou deixar por completo de consumir produtos envoltos em plástico porque isso iria condenar a minha sobrevivência mental e obrigar-me-ia a hibernar e eventualemnte, desistir permanentemente da vida. No entanto, tenho vindo a consciencializar-me (da forma mais dramática que consegui, claro) da necessidade de reduzirmos o consumo de plástico e não há nada como dar pequenos passos para um objectivo maior. É uma odisseia na qual me quero meter para não mais sair e ainda estou no processo de recolher o máximo de informação fidedigna e útil que consigo no meio do lixo que é a internet destes nossos dias. Se conhecerem bloggers, YouTubers, podcasters ou afins que abordem este tema, deixem, por favor, nos comentários.

a vergonha de ir a concertos sozinha. 
concerto_portugal_campo_pequeno
Felizmente ou infelizmente, as pessoas que me são actualmente próximas concordam que o meu estilo musical é obsceno e como tal, a probabilidade de levar uma dessas pessoas como companhia a um concerto da minha banda preferida sem acabar por passar a noite a ouvir bufos de desprezo é ínfima. E não há nada pior do que bufos de desprezo para com bandas que idolatramos. Por acaso, há - não ir aos seus concertos por isso! Em 2018, tenciono ir aos concertos que bem entender, com ou sem companhia e comprometo-me, no momento, a pôr de parte a bitch face para permitir que, durante o concerto, alguém igualmente apaixonado pela banda em questão me aborde sem medos.


90% das influencers que sigo no instagram.
instagram faz-me mal
Todos já sabemos que não devemos papar tudo o que nos chega através do insta stories ou acreditar na fonte inesgotável de felicidade das bloggers que passam 363 dos 365 dias do ano a viajar pelo mundo, patrocinadas pela Gucci. Todos somos miseráveis, circunstâncias não definem felicidade, patapi patapá, mas fogo, querem que eu acredite que não seria 1% mais feliz se tivesse todas as oportunidades que as ditas-cujas têm? Eu sei que existe muito behind the scenes e que nada é tão fácil como parece mas como não consigo por de parte a minha inveja por não ser presenteada com situações semelhantes, o melhor é manter-me mais afastada de uma rede social que é, para mim, tóxica. Com isto, a solução é fazer uma limpeza às pessoas que sigo e manter apenas as que conheço e as que me inspiram de forma positiva.

E vocês? Estão a seguir as vossas resoluções? Ou têm ido with the flow?

7 comentários:

  1. Relativamente às bloogers, instagramers que falas, eu compreendo o teu lado, mas não penses assim :) elas e eles já tiveram no nosso lugar! já foram "pequenin@s", ninguém os conhecia;
    este ano quero dar o máximo ao meu blog e começar a dedicar-me mais ao instagram, rede social onde sou mais paradita :x
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema não tem nada a ver com números, é mesmo com a realidade que elas (felizmente!) vivem e que não é uma realidade possível para toda a gente - muitos sítios paradisíacos, viagens, trabalhar por conta própria num mundo criativo - quem não gostava? E não é, de todo, possível para mim que estou a meio da tese de mestrado ahah
      Ainda bem que estás a dedicar-te mais, tens um óptimo conteúdo e de certeza que serás creditada por isso :) Beijinhos!

      Eliminar
  2. Eu já deixei de seguir muita gente que só mostra a sua 'vidinha perfeita' que em vez de inspiração mete é nojo xD E ainda foram alguma pessoas que deixei de seguir ..


    Beijinho ❤
    The Simply Ana

    ResponderEliminar
  3. Óptimas resoluções. Eu também gostava imenso de reduzir o consumo de plástico, mas é um pouco ambicioso tal como disseste. Quanto às "influencers" percebo bem o que dizes e eu cada vez mais gosto de seguir pessoas de "verdade" e não pessoas "perfeitas".

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também me despedi de, não digo 90%, mas 50% das influencers que seguia. É incrível como de ano para ano mudamos tanto e deixamos de ser interessantes para os outros ou de sentir interesse por algumas pessoas...
    Beijinhos ❤
    www.adrianasimoes.pt | CUMPRI A 1ª META DE 2018

    ResponderEliminar

Segue em @marapickles