NOS Alive... e a lei da atração funciona?

Há já algum tempo que queria explorar o tópico da law of attraction.

nebi_201819840

Não para a divulgar ou difamar esta tendência mas sim para reunir relatos e esclarecimentos vossos sobre algo que é, para mim, controverso.

O que sei sobre a lei da atração… e o que não quero saber
Ainda que já tivesse ouvido rumores há uns anos atrás, tropecei neste conceito recentemente através de algumas YouTubers que acompanho - como a Aileen ou a Annie Tarasova - e por isso, o meu conhecimento sobre o assunto é bastante básico e está carregado de cepticismo (como estão, também, todos os outros assuntos abordados por influencers em plataformas de social media). 
nebi_2018191059
Resumidamente, o que eu entendo - e correct me if I’m wrong - é que se eu quiser muito uma coisa, vocalizar o meu desejo e agir como se já o tivesse conquistado, o que eu tanto quero vai tornar-se realidade. 
Até aqui, tudo bem. É claro para mim que se me focar de modo doentio num objectivo vou acabar por, consciente e inconscientemente, tomar atitudes concordantes com o desejo que quero ver concretizado e assim, contribuir para o aumento das probabilidades da sua realização. 
O caso muda de figura quando a lei da atração vai mais longe e mete o Universo e a física quântica ao barulho, deixando o Schrödinger às voltas no túmulo e o meu cepticismo ao rubro. 

A minha experiência
Como partilhei no último post, há meses que esperava pelo concerto do dia 11 de julho. Sabendo que, para mim, ir a um concerto envolve perder por completo a produtividade desse dia - acabo a dedicar todas as horas à preparação da setlist e à antecipação do grande momento - decidi por o trabalho de lado e dedicar-me a outras causas. 
E a que nobre causa é que eu decidi dedicar o dia 11 de julho? Encontrar um bilhete para o primeiro dia do NOS Alive, no dia 12. 
A premissa era: se havia algo que eu queria mais do que ir a este concerto, era ir a uma infinidade de concertos nos dias seguintes. E o facto de o festival estar esgotado há meses não me ia impedir de lutar por este direito. Então pus mãos à obra e fiz questão de partilhar a minha demanda com os meus pais, amigos e namorado.
nebi_2018234448
Depois do concerto, a situação tomou proporções descomunais. Alimentada pelo êxtase, imaginei o quão maravilhoso seria passar o resto da minha vida a saltar de festival em festival, planear férias com base nas datas das tours das minhas bandas preferidas e adormecer todos os dias com os ouvidos a latejar. Escrevi sobre isso, falei sobre isso e sonhei com isso.
E no dia seguinte, uma alminha vendeu-me os seus dois bilhetes para o NOS Alive. Mal conseguia controlar a emoção! 

Claro que, em euforia e com algum histerismo à mistura, não parei de falar sobre isso e sobre o quanto queria voltar no dia seguinte. Até que puf, do nada, surgem dois bilhetes para dia 13... que agarrei com unhas e dentes. 
Isto era tudo o que tinha pedido e imaginado e por isso, aproveitei os três dias de música ao máximo sem perder sequer tempo a debruçar-me sobre esta questão. Mas já com os ânimos sossegados, não pude deixar de analisar o que tinha acabado de acontecer.
Teria acabado de experienciar, em primeira mão, o poder da lei da atração?


O veredicto. Será que a lei da atração funciona?

Primeiro que tudo, acho que seria injusto atribuir inteiramente esta conquista ao Universo. Porque na verdade, fui eu quem perdeu horas à procura de bilhetes e lotou o messenger de conversas que nunca mais serão abertas. Fui eu quem encheu os ouvidos de quem me rodeia com descrições exaustivas sobre a maravilhosa experiência que é ir a concertos e sobre o quanto o que eu mais queria para o meu futuro era passá-lo nisto - os meus pais, que investiram no meu curso científico de 5 anos, ficaram mesmo entusiasmados com este meu chamamento… Não tivesse eu estado lá no dia 12 e mais, não fosse eu falar tanto sobre isto e o meu amigo nunca saberia que eu queria voltar no dia 13 e não se teria oferecido para me vender os bilhetes. 
nebi_2018142154
E vamos ser sinceros, se eu não tivesse a possibilidade física, monetária ou a disponibilidade para me meter nesta aventura, por muita manifestação que eu fizesse, não havia cordelinhos que o Universo pudesse mexer para concretizar o meu desejo. 
E é nesse aspecto que torço o nariz à lei da atração. No fundo, isto é tudo conversa de privilegiado que o que mais deseja na vida é viver maravilhosas experiências porque tudo o resto - dinheiro, saúde e segurança - já tem desde que nasceu.

Ainda assim, não posso deixar de reconhecer a perfeita conjugação de factores que ocorreu ao longo destes três dias ou de me me interrogar sobre as probabilidades de todos estes acontecimentos. Assumir que tudo isto aconteceu única e exclusivamente porque eu me esforcei muito parece desonesto e egocêntrico. 

Partilhar toda esta história tem um objectivo - abrir uma discussão. Apesar de interessada - e céptica - sou muito pouco entendida nestes assuntos de atração e sincronia mas como em tudo, não fecho a porta a nenhum tema só porque não estou familiarizada com ele.
Conhecem a lei da atração e as suas implicações? Já passaram por alguma experiência reveladora, neste campo? 
Partilhem comigos os vossos relatos e fontes de informação de confiança pois adorava revisitar este tópico, com um pouco mais de conhecimento de causa.

9 comentários:

  1. Que felicidade teres comentado o meu blogue!

    Recordo-me de te ler e seguir no youtube, mas perdi o rasto!

    Beijinho!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  2. Omg, babe! Fico tão feliz por ti *.* Também queria tanto ter ido :(
    Segui o blog e o insta <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias mesmo ter ido! Estas experiências são muito recompensadoras!
      Segui de volta ❤
      Muitos beijinhos

      Eliminar
  3. Festivais sempre foi coisa que nunca liguei, talvez por nunca ter ido a um. Mas se não fui a nenhum até hoje, não será agora (futuro) :) ;
    mas fico tãoo feliz por ti. Bilhetes para este tipo de eventos "voam"!
    beijinho
    ps: segui o teu blog de volta* :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui pela primeira vez este ano! Mas se nunca ligaste, de certeza que não te fará falta passar por essa experiência. Terás muitas outras que te trazem este mesmo estado de êxtase :)
      Muito obrigadaaa!

      Eliminar
  4. r:o caderninho da Primark é de linhas (:
    este ano não fui a nenhum festival de Verão, mas o ano passado e no anterior fui ao Meo Marés Vivas e adorei.
    eu acredito na lei de atração, já li alguns livros que a minha mãe tem em casa sobre o assunto. e acho que cada vez mais tem estado presente na minha vida.o ano passado depois de já me ter conformado que não ia a nenhum festival de Verão vi um sorteio de um bilhete para o Meo Marés Vivas e decidi participar, porque tinha familia que ia nesse dia ao festival e eu tinha companhia.decidi "arriscar" e apesar de no inicio nao ter esperança nenhuma devido à quantidade de pessoas que participaram, a verdade é pensei "quem não arrisca não petisca " e a verdade é que ganhei o bilhete e já posso dizer que tive a sorte de ir a um festival de Verão de graça,ahah.
    beijinhos

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caderninho é lindo! Óptimo para as notas do dia a dia.

      Obrigada por partilhares a tua opinião e experiência! Wow, que sorte! E logo conseguires bilhete para um festival ao qual tinhas com quem ir. Talvez se nos valêssemos mais da atitude "quem não arrisca, não petisca" conseguiríamos mais daquilo que queremos :)
      Se tiveres algumas recomendações de livros - os que tenhas gostado mais - let me know!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá Mara, obrigada por seguires o meu humilde blogue, também já sigo o teu. Quero só partilhar que já fiz alguns cursos de desenvolvimento pessoal e todos falam muito na lei da atração. Eu quero acreditar que ela tem realmente muita força e poder em muita coisa na nossa vida! beijinhos

    Adorei o teu post

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Segue em @marapickles