Favoritos de Fevereiro - cabelo, roupa, gelados e música nostálgica

Para toda a gente, o mês de Fevereiro passou a correr.

Para toda a gente, menos para mim. Fevereiro pareceu interminável, tal como pareceram todos os meses que se seguiram à entrega da minha tese de Mestrado, em Outubro. 
Assim que "ter acabado o Mestrado" deixou de ser novidade, entrei numa espécie de limbo do qual - spoiler alert - só saí na semana passada. Sem testes, exames, prazos para entregas ou horários, foi quase impossível manter-me sã enquanto procurava o primeiro emprego e fingia não panicar com o futuro. 
Na verdade, durante 4 meses, senti-me a correr contra o tempo mas sem destino ou hora para chegar. Parece poético mas é só deprimente e pela primeira vez, invejei a minha antiga e maravilhosa vida de estudante (e engoli o orgulho depois de ter afirmado, durante anos e com toda a certeza, que nunca mais quereria voltar à vida injusta de universitário).
Mas agora que olho para trás, Fevereiro foi apenas mais um borrão no meu calendário. A particularidade dos limbos é que destorcem habilmente a dimensão espaço-tempo. Não sei bem o que vi, o que vesti ou o que fiz para passar o tempo. Com isto, perceber onde comecei a acumular favoritos do mês torna-se demasiado difícil para o meu já empapado cérebro. A solução? Partilhar os favoritos dos últimos tempos e fingir que sei que são exclusivos do último mês.
compras segunda mão
O meu "novo" casaco de leopardo vintage
Déjà vu? Nos últimos favoritos, falei de um casaco. Nos deste mês, falo de outro. O ponto em comum? Ambos vintage, ambos lindos de morrer. Não sabia que precisava de um casaco de leopardo até ter um e agora completo, vergonhosamente, a maior parte dos meus outfits com este bichinho.
Novex Meus Cachos Cinema
Finalmente, a alternativa à máscara de cabelo
Se têm caracóis e não sabem que a máscara de cabelo é um produto 256874 em 1, estão a passar descaradamente ao lado do segredo mais bem guardado por quem tem cabelo encaracolado. A minha máscara de cabelo serve para tudo - tratamento de nutrição pré-banho, amaciador, máscara e creme de pentear. Ou servia. Porque agora, tenho uma alternativa melhor para uma das suas funções. Experimentei, ao fim de muitos anos de desilusões, um novo creme de pentear e pude dar, finalmente, um descanso à máscara. Neste momento, uso o creme de pentear da Novex Meus Cachos de Cinema quando lavo o cabelo e diariamente, quando tento devolvê-lo desesperadamente à vida às 7 da manhã. 
band tshirt outfit
O regresso glorioso dos Bring Me The Horizon, com amo
Os Bring Me The Horizon são a banda da fase emo que nunca ultrapassei e a minha relação com eles tem sido acima de tudo, nostálgica. Agarrada ao seu passado musical, tive grandes dificuldades em aceitar a mudança de sonoridade dos últimos anos e deixei sempre de fora da minha selectiva playlist os álbuns mais recentes. Para meu total espanto, amo trouxe de volta os BMTH com quem delirava na adolescência. Sugar, honey, ice & tea relembra os tempos de Count Your Blessings, mas com ligeiramente menos revolta (estarão a ficar velhos?). Ouvir este álbum foi uma excelente surpresa e acabou rapidamente na lista dos mais ouvidos dos últimos tempos. E sim, o título do álbum é em português porque o Oliver Sykes achou curiosa a dualidade da palavra amo - o sentimento que nutrimos e ao mesmo tempo, o amo de quem somos escravos. Resta esperar que venham dar algum amor aos palcos portugueses, em breve.
Podem (e devem) ouvir o álbum aqui.
Gelataria do Bairro
O gelado de Oreo da Gelataria do Bairro, para aproveitar o verão de Fevereiro
Escolher o sabor do gelado é peaners quando Oreo está nas opções, fazendo com que a minha classificação de gelatarias no Zomato seja feita de acordo com uma escala (nada subjectiva) que tem por base o quanto a Oreo sabe o gelado. Num recente dia de sol de inverno, esbarrei na Gelataria do Bairro e acabei com um gelado de Oreo na mão. Vou ser honesta - a relação qualidade/preço não é a melhor mas ganha pela localização e claro, por ter gelado de Oreo. 
Fica na Via do Oriente, junto ao Colégio Pedro Arrupe, no Parque das Nações.
Gelataria do Bairro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

E tal como eu previa, em 2 meses acumulei o equivalente a uns míseros 4 favoritos. Claramente, tenho tido a mente ocupada. Com vácuo. Mas agora que partilhei (finalmente) as novidades dos últimos meses, já me sinto confortável em abordar a grande mudança dos últimos tempos. Mas fica para o próximo post (sim, há que criar suspense). 

6 comentários:

  1. Quero muito experimentar esse gelado de oreo, já estou aqui a babar-me!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor esperares pelo post desta semana sobre a minha sunday trip. Irei recomendar um dos melhores gelados de oreo que alguma vez comi! Ahah

      Eliminar
  2. Tu aqui com os favoritos de Fevereiro e eu com os de janeiro acabadinhos de publicar! ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te fizer sentir melhor, os meus favoritos de janeiro ficaram nos rascunhos ahah adorei ler os teus!

      Eliminar
  3. Identifiquei-me muito com o inicio deste post.
    Ainda estou a fazer a tese mas como não estou a trabalhar, sinto que tenho demasiado tempo livre. Faz sentido? ahah
    E como estou tão livre, acabo por não fazer nada de útl. Mas sei que se for trabalhr vou ficar sem tempo nenhum por isso estou a adiar xD

    Esse casaco é lindo!! adoro!!

    A Maria Rita blog
    > Follow me on Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz todo o sentido! Mas não te preocupes que o sentimento não durará muito tempo ahah Percebo perfeitamente o teu dilema e só te consigo pedir que aproveites enquanto podes. Sem pânico. Sem stress. Estás a terminar a tese e mereces esse descanso!

      Obrigada, linda!

      Eliminar

Segue em @marapickles