#DomingoGordo Praia em Março? 24h em Quarteira

melhores praias algarve
Com os planos de domingo furados por causa de uma lesão, acabei a afogar as mágoas a sul. Literalmente.
Por muito que paintball a um domingo de manhã fosse uma ideia entusiasmante, não me posso queixar do plano alternativo que arranjámos, compatível com um pé torcido, negro e inchado.
Foi uma decisão espontânea, com uma reserva feita no Booking à última da hora, para o hotel mais próximo da praia onde não tivesse de vender um rim para passar a noite. Saímos de Lisboa às 16h00 e antes das 19h00, já estávamos em Quarteira.

Onde ficar
1998CAM_2019_03_24_13_44_26_FN hotel atismar opinião
Próximo da praia? Check. Dois rins, no final da estadia? Check. O Hotel Atismar fica a uns míseros 50 passos da Praia de Quarteira e outros 50 dos principais restaurantes e bares - ou seja, de tudo o que importa. Ainda que a escolha tenha sido feita a pensar no orçamento, se as prioridades fossem qualidade ou até, a instagramabilidade, este hotel não deixaria de ser uma óptima opção.
Bem decorado e até, algo luxuoso, achei o hotel um regalo para os olhos. Como já é hábito por estas bandas, o atendimento foi de excelência. Tem uma piscina simpática e um pequeno-almoço incluído delicioso - a sério, as cookies caseiras são de comer e chorar por mais. 
melhores hotéis quarteira
pequeno almoço hotel quarteira hotel atismar
Onde comer
barco de quarteira
restaurantes quarteira
Marisco é um investimento. Na minha felicidade. E em zonas onde ele é abundante, acho um crime não atacar uma mariscada on então, um barco cheio destas iguarias. 
Se poupámos no hotel, fizemos um grande estrago neste restaurante mas para mim, o barco de marisco valeu cada cêntimo - das ostras com sabor a mar aos camarões à guilho, tão típicos da zona.

O que fazer
o que fazer em Quarteira
praia de Quarteira
Depois de um pequeno-almoço all you can eat abundante, o corpo pede movimento. Felizmente, a manhã é a altura ideal para uma caminhada à beira-mar e com um paredão convidativo e movimentado mesmo à porta do hotel, não há como fugir ao workout matinal. Mas não deixem que o fim do paredão, junto à praia do Forte Novo, dite o final do passeio. Há que entrar em modo 4x4 e continuar a caminhada pela areia para ficar a conhecer o simpático bar BJ's Oceanside, a lagoa junto à Praia do Almargem - onde se banham, descontraidamente, famílias de patos - e apreciar a extraordinária vista sobre Quarteira que a arriba junto ao parque de autocaravanas oferece.
o que ver quarteira
mini férias Algarve
lagoa de quarteira
atrações Quarteira
Algarve mini férias
O que ver
1998CAM_2019_03_24_22_58_28_FN
Praia do Evaristo Algarve o que ver quarteira
O bikini é da Zaful
Por muito que me custe admitir, ir à praia em Março não é um mar de rosas. Por momentos, chego a pensar que o verão chegou mais cedo até que uma rajada de vento e uma núvem atrevida me trazem de volta à realidade. Sem para-vento e fartos de comer areia, rumámos à Praia do Evaristo. Emoldurada pelas suas falésias, a Praia do Evaristo não só oferece banhos de sol mais confortáveis e abrigados do vento, como ainda esconde relatos do passado. As formações rochosas de calcário conquífero são um deleite para qualquer nerd que se preze.
Praia do Evaristo Algarve o que ver quarteira
Já conheciam esta zona do Algarve? Qual é o vosso destino de eleição para planos de última hora?

5 comentários:

  1. Não conheço mas tenho um casal amigo que foi este mês e disseram que estava muito vento nem dava para fazer praia em condições. Eu quero muito poder conhecer e as tuas fotos deixaram-me com imensa vontade *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! Em dias ventosos, as praias nas falésias permitem alguns e bons banhos de sol. Espero que possas conhecer em breve porque é uma zona lindíssima! Muitos beijinhos!

      Eliminar
  2. Acho que nunca fui ao Algarve/Quarteira, mas pelo que vi, parece muito bonito, e as fotos estão muito giras :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade, dá lá um pulinho! Muito obrigada!

      Eliminar
  3. altura boa, com menos gente na praia para desflorar esse corpinho e ratinha apertada

    ResponderEliminar

Segue em @marapickles