
Com os planos de domingo furados por causa de uma lesão, acabei a afogar as mágoas a sul. Literalmente.
Por muito que paintball a um domingo de manhã fosse uma ideia entusiasmante, não me posso queixar do plano alternativo que arranjámos, compatível com um pé torcido, negro e inchado.
Foi uma decisão espontânea, com uma reserva feita no Booking à última da hora, para o hotel mais próximo da praia onde não tivesse de vender um rim para passar a noite. Saímos de Lisboa às 16h00 e antes das 19h00, já estávamos em Quarteira.
Próximo da praia? Check. Dois rins, no final da estadia? Check. O Hotel Atismar fica a uns míseros 50 passos da Praia de Quarteira e outros 50 dos principais restaurantes e bares - ou seja, de tudo o que importa. Ainda que a escolha tenha sido feita a pensar no orçamento, se as prioridades fossem qualidade ou até, a instagramabilidade, este hotel não deixaria de ser uma óptima opção.
Bem decorado e até, algo luxuoso, achei o hotel um regalo para os olhos. Como já é hábito por estas bandas, o atendimento foi de excelência. Tem uma piscina simpática e um pequeno-almoço incluído delicioso - a sério, as cookies caseiras são de comer e chorar por mais.

Onde comer


Marisco é um investimento. Na minha felicidade. E em zonas onde ele é abundante, acho um crime não atacar uma mariscada on então, um barco cheio destas iguarias.
Se poupámos no hotel, fizemos um grande estrago neste restaurante mas para mim, o barco de marisco valeu cada cêntimo - das ostras com sabor a mar aos camarões à guilho, tão típicos da zona.
O que fazer


Depois de um pequeno-almoço all you can eat abundante, o corpo pede movimento. Felizmente, a manhã é a altura ideal para uma caminhada à beira-mar e com um paredão convidativo e movimentado mesmo à porta do hotel, não há como fugir ao workout matinal. Mas não deixem que o fim do paredão, junto à praia do Forte Novo, dite o final do passeio. Há que entrar em modo 4x4 e continuar a caminhada pela areia para ficar a conhecer o simpático bar BJ's Oceanside, a lagoa junto à Praia do Almargem - onde se banham, descontraidamente, famílias de patos - e apreciar a extraordinária vista sobre Quarteira que a arriba junto ao parque de autocaravanas oferece.


O que ver

![]() |



O que ver

![]() |
![]() |
O bikini é da Zaful
Por muito que me custe admitir, ir à praia em Março não é um mar de rosas. Por momentos, chego a pensar que o verão chegou mais cedo até que uma rajada de vento e uma núvem atrevida me trazem de volta à realidade. Sem para-vento e fartos de comer areia, rumámos à Praia do Evaristo. Emoldurada pelas suas falésias, a Praia do Evaristo não só oferece banhos de sol mais confortáveis e abrigados do vento, como ainda esconde relatos do passado. As formações rochosas de calcário conquífero são um deleite para qualquer nerd que se preze.![]() |
![]() |
Não conheço mas tenho um casal amigo que foi este mês e disseram que estava muito vento nem dava para fazer praia em condições. Eu quero muito poder conhecer e as tuas fotos deixaram-me com imensa vontade *.*
ResponderEliminarAcredito! Em dias ventosos, as praias nas falésias permitem alguns e bons banhos de sol. Espero que possas conhecer em breve porque é uma zona lindíssima! Muitos beijinhos!
EliminarAcho que nunca fui ao Algarve/Quarteira, mas pelo que vi, parece muito bonito, e as fotos estão muito giras :)
ResponderEliminarhttps://aritateixeira.blogspot.com/
Se tiveres oportunidade, dá lá um pulinho! Muito obrigada!
Eliminaraltura boa, com menos gente na praia para desflorar esse corpinho e ratinha apertada
ResponderEliminar