Favoritos express (ou os melhores do mês de Março)

Num mês que passou a correr, precisei de favoritos que se adaptassem à correria.
Podia jurar que tinha partilhado os meus favoritos de Fevereiro há pouco mais de uma semana. Afinal, foi há um mês. Se Fevereiro demorou uma eternidade a passar, Março durou um mero micro-segundo. Dizem os entendidos que o tempo passa mais depressa quando nos divertimos mas eu cá acho que este mês só se evaporou porque tive mais planos do que horas disponíveis. 
Assim e para fazer pandam com a sensação que este mês deixou, partilho convosco os meus favoritos express - ou seja, as várias coisas que me surpreenderam pela positiva ao conseguir acompanhar o ritmo frenético de Março.
Lourinhã o que fazer
Outfit express
Sempre que preciso de desencantar um outfit em menos de 5 minutos - por exemplo, quando combino encontrar-me com amigos mas decido ficar 30 minutos sentada na cama, depois do banho, enrolada na toalha, a meditar sobre o futuro - acabo dentro de um macacão.
Porquê? Porque o macacão é a peça que posso vestir num abrir e fechar de olhos, sem parecer que me esqueci do estilo em casa.
Pode soar a preguiça mas na verdade, é esta a minha interpretação do choice minimalism. Vários génios dos nossos tempos como Bill Gates ou Mark Zuckerberg são adeptos do outfit repeating e para justificar o uso repetitivo das mesmas calças de ganga e t-shirts, evocam o choice minimalism. A ideia é que a nossa força de vontade é limitada e diminui com o número de decisões que temos de tomar. Assim, pessoas que tendem a fazer boas escolhas preferem gastar a sua força de vontade na tomada de decisões importantes… E não, escolher entre uma saia leopard print ou umas calças de ganga não é uma decisão importante.
Apesar de já ter no roupeiro macacões para uma semana inteira de sol abrasados, só nos saldos de inverno adquiri o primeiro espécime que permitiu adaptar esta filosofia aos dias mais frios. É da bershka e só tenho pena de ter de me despir por completo quando vou à casa de banho.
Spider lash flormar opinião Melhor máscara pestanas 2019
Maquilhagem express
Porque tenho de sair de casa às 7 da manhã, abdicar dos meus valiosos minutos de sono em prol da beleza não é uma opção. Por isso e desde que comecei a trabalhar, deixei as sombras e batons na gaveta e reduzi a minha makeup routine de modo a incluir apenas os produtos de maquilhagem necessários a disfarçar os sinais inevitáveis na fronha de quem dormiu 6 horas.
Rapidamente percebi que o produto-chave é a máscara de pestanas e que quando se aposta numa boa formulação, aliada a uma boa escova, uma simples passagem de máscara de pestanas é suficiente para me ressuscitar do mundo dos mortos-vivos. E o melhor? É que encontrei essa máscara de pestanas e não, não custa um rim. A Spider Lash 3 in 1 da Flormar, por cerca de 5€, é a máscara de pestanas que salva as minhas manhãs em apenas duas passagens. As pestanas ficam separadas, com uma curva generosa, acabando por parecer bem maiores do que são e intensificar o olhar em poucos segundos. O sonho, portanto.
Salada com sabor
Comida express
Sempre que o tempo (ou a vontade) para cozinhar escasseiam, há um prato ao qual recorro e que me deixa de estômago feliz - salada. Mas não é uma salada qualquer e esclareço, desde já, que enganado está quem ainda pensa que as saladas não têm sabor. E digo mais - eu também confecciono (sim, porque cozinhar parece esquisito quando se fala de alface) esta salada quando tenho tempo e vontade porque é, verdadeiramente, deliciosa.
O truque, para mim, está no molho mas vamos por partes, como diria o estripador.
Começo pela base - alface, tomate cherry, cebola e pepino. Simples, certo? Depois um pequeno essencial - pimento cru. Adiciono atum de lata porque é fácil e barato e por fim, o crème de la crème, feijão preto bem temperado. Uno tudo com uma colher de maionese e especiarias e o resultado é uma salada com sabor a taco mexicano em menos de 5 minutos. Se ficaram convencidas, posso partilhar a receita.
Cerveja artesanal Cervejaria artesanal Lisboa
Mauricio's Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Planos express
Porque fazer planos a longo prazo com amigos no século XXI não é tarefa fácil, torna-se necessário encontrar pontos de encontro para saídas improvisadas e arduamente encaixadas por entre horários de trabalho absurdos e turnos rotativos. A refeição quer-se rápida e bem regada para que o pouco tempo livre seja aproveitado para pôr a conversa em dia. Este mês, para além de provarmos uma deliciosa cerveja num ambiente diferente do habitual - vulgo, tasca - ainda terminámos a noite à volta de um prato generoso de nachos com molhos deliciosos, na Mauricio's.

E porque o tema assim exige, a minha partilha de favoritos fica por aqui para que seja também ela, express. Qual foi o vosso favorito express do mês?

6 comentários:

  1. Continuo sem perceber o problema de repetir outfits! Se gosto de um outfit e gastei dinheiro nele, porque razão iria eu apenas usá-lo uma vez? hahaha
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Right? Subscrevo! Há que baixar o custo por uso da roupa ahah Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Adorei a tua publicação e revejo-me muito com a expressão "express". Raramente perco muito tempo com a escolha de um outfit ou a maquilhar-me, só mesmo em situações que peçam ou por ventura, se não ficar na cama de toalha, como tu xD
    Estou a seguir linda, beijinhos :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh fico tão feliz, Rita! Como te compreendo ahah é bom saber que há mais gente a vegetar dentro de uma toalha!
      Muito obrigada e espero que continues a gostar. Um beijinho grande!

      Eliminar
  3. Adorei o post, "EXPRESS" é o meu modo de vida ahah
    Muitos beijinhos

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é um bom modo de vida!
      Obrigada por passares por cá e um beijinho grande!

      Eliminar

Segue em @marapickles