#DomingoGordo: Peixe fresco, gelado de manga e castelos, em Sesimbra

o que fazer perto de Lisboa
Não é novidade para ninguém que Sesimbra é uma das vilas de praia mais bonitas às portas de Lisboa.
Se a afluência do Verão faz com que passear, comer ou até mesmo chegar a Sesimbra seja um inferno, os primeiros dias de calor de Primavera são a melhor altura para explorar esta zona. Por isso, hoje partilho convosco o meu travel guide de Sesimbra.
Onde comer
onde comer Sesimbra lobo do mar opinião
Lobo do Mar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Foi através das sugestões do Zomato que fiquei a conhecer o seu nome mas a localização e os sabores já me eram familiares. Conheço o Lobo do Mar desde o tempo em que o restaurante tinha apenas uma sala de refeição e eu mal chegava à cadeira, para me sentar. Há anos que a minha família escolhe o Lobo do Mar sempre que os planos para domingo incluem peixe assado na brasa, na perfeição. Depois de uns 15 minutos de espera (mesmo tendo chegado antes das 13h), escolhemos o peixe na bancada, mesmo antes de nos deixarem alapar confortavelmente o rabiosque na mesa que nos designaram. Deste vez, aventurámo-nos no cantaril e não saímos decepcionados. Vem acompanhado de batata cozida, salada e uma deliciosa açorda.
Gelataria galáxia opinião
A sobremesa pode e deve ficar para mais tarde, na gelataria Galáxia. A gelataria tem gelados cremosos e bem servidos e um gelado de manga que não deixa nada a dever à fruta do qual é feito.
O que fazer
o que ver em sesimbra o que fazer sesimbra
O que fazer em Sesimbra
o que ver Sesimbra
planos domingo perto de lisboa passeio perto de lisboa
Depois de um almoço saudável mas ainda assim, de encher as medidas, uma caminhada pelas praias de Sesimbra prepara o estômago para a sobremesa. Desde a Praia do Ouro à Praia da Califórnia, é possível passear quer pelo paredão, quer de pés enfiados na areia ou ainda e para os mais corajosos, quer pelo mar. 

O que ver
Castelo de Sesimbra preço
O que visitar sesimbra castelo sesimbra visitar
O Castelo de Sesimbra é uma das minhas atracções não-turísticas preferidas. Não é pago mas também não foi recuperado ou seja, os sinais da passagem do tempo são óbvios e de certa forma, tornam a experiência mais real. Aliás, é pelo seu mau estado de conservação que gosto tanto dele. Apesar do aparente abandono, existem placas informativas que permitem conhecer mais sobre a história do castelo e da vila, enquanto se explora livremente o espaço. E claro, a vista sobre Sesimbra é previligiada. 

O que vestir
o que vestir fim de semana
As calças são da Dresslilly, a camisola da Zara e o casaco é vintage.
Porque Sesimbra se visita melhor a pé, é importante escolher uma roupa confortável. Aconselho umas calças que possam ser facilmente arregaçadas para responder à súbita vontade de molhar os pés nas águas calmas da Praia do Ouro e ténis, para evitar entorces nas encostas do Castelo. Por fim, um casaco confortável e fácil de transportar para responder à súbita ventania que se faz sentir nos miradouros. 

Pois é, a pedido de muitas famílias, transformei estes mini travel guides com sugestões de passeios de domingo por terras lusitanas numa rúbrica. Os domingos sempre foram, para mim, domingos gordos e não apenas no que toca a comida. Mais do que me entregar aos prazeres alimentares, é ao domingo que pratico o bel far niente. São dias gordos em ar puro, paisagens bonitas e bons momentos. Só espero que ninguém se ofenda com o nome.

Já conhecem Sesimbra? E já visitaram o seu castelo? Contem-me tudo!




Se gostaram das calças que estou a usar, podem espreitar a Dresslilly em busca de coisas semelhantes. Se encontrarem, podem usar o código DLBF20 para beneficiarem de 20% de desconto!
#Ad as calças foram-me enviadas, gratuitamente, pela Dresslilly. Não fui paga pela marca para escrever este post nem tenho obrigação de comentar positivamente, a minha opinião sobre os artigos da Dresslilly. No entanto, estou a fazê-lo porque gostei mesmo das calças. Por isso, aqui fica mais um momento publicitário:

It's time to refresh your wardrobe! DressLily prepare the best high-quality but low-prices products for you, make you free under all occasion for Monday to Friday.

5 comentários:

  1. Ainda não conheço. Adorei as fotos e a edição!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei, nunca explorei Sesimbra e já vi que estou de facto a perder imenso
    http://omundodajesse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Awww que saudades de Sesimbra, passei muitos Verões de férias por esse local maravilhoso! Quero muito voltar e adoro muito esta rubrica no teu blog :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já estive em Sesimbra, mas foi mesmo de viagem. Parece ser uma terra linda!
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Segue em @marapickles