Fit em quarentena - 5 apps para manter a forma sem sair de casa #EuFicoEmCasa

Ginásios fechados e isolamento voluntário não são desculpa para ficar de rabiosque alapado ao sofá, a fazer binge watch de séries com um pacote de Doritos na mão.
Para quem, como eu, passa os torniquetes do ginásio no mínimo 5 vezes por semana e por vezes, mais do que uma vez ao dia, a ideia de ficar confinado em casa sem possibilidade de se exercitar é mais assustadora do que a de acabar infectado com covid-19.
Felizmente, os 24 anos que vivi sem conhecer o interior de um ginásio ensinaram-me que é possível estar activo, fit e saudável dentro das quatro paredes do nosso lar.

Ginásios fechados e isolamento voluntário não são desculpa para ficar de rabiosque alapado ao sofá, a fazer binge watch de séries com um pacote de Doritos na mão por isso e para que a frase "não sei como treinar em casa" não seja uma desculpa extra, aqui ficam 5 aplicações que podem e devem instalar para que não vos falte actividade física nos próximos tempos!

Down Dog 
Se ainda não experimentaram yoga - porque vos parece aborrecido ou não é verdadeiro exercício físico - a quarentena é a altura perfeita para lhe darem uma oportunidade. Perfeitamente adaptado à prática entre quatro paredes, o yoga é uma actividade que não só vos vai acelarar o batimento cardíaco como vais ajudar à manutenção do vosso bem-estar mental, agora que o isolamento e o stress podem resolver dar o ar da sua desgraça.
Conheci a app Down Dog há cerca de dois anos e nunca mais a desinstalei. A app guia-vos através de uma sequência de yoga que podem personalizar ao vosso gosto - o tempo da sequência, velocidade e os músculos que querem focar - narrada por uma voz calma e acompanhada de música.
Desde que comecei a quarentena que a tenho usado todos os dias!

YouTube 
A fonte inesgotável de recursos da nossa geração está repleta de vídeos com rotinas de exercício perfeitas para fazer em casa, com ou sem equipamento. Algumas não incluem especificamente saltaricos, para evitar chatear os vizinhos!

ToneItUp 
Uma das minhas melhores amigas é devota da religião ToneItUp (ou das meninas, como a ela se refere) e partilhou imediatamente comigo esta grande novidade - devido ao surto de covid, a equipa ToneItUp decidiu tornar a aplicação gratuita durante o próximo mês!
Na aplicação, podem escolher o vosso programa ideal de acordo com os vossos objectivos - tonificação, aumento de força - e com base nisso, têm acesso a um conjunto de workouts diferentes todas as semanas. Algumas rotinas são direccionadas para home workout mas na verdade, todas podem ser completadas no conforto da vossa casa.

HIIT Down Dog
Dos mesmos criadores da minha aplicação preferida de yoga, surge a Down Dog HIIT com workouts do tipo "high intensity interval training" que mais uma vez, podem personalizar completamente ao vosso gosto! O único downside, no mínimo duram 20 minutos. É, no entanto, um bom sinal de que em menos de 20 minutos conseguem pôr o vosso corpo a tremer e pedir descanso.

Instagram
E porque estamos todos em casa e conscientes da necessidade de manter a actividade física sem recurso a ginásio, são imensos os influencers fit que agora partilham as suas rotinas e exercícios caseiros.
Para além de vídeos do igtv e posts no feed, muitos fazem ainda directos para que possamos treinar juntos e aumentar a motivação.
Em breve irei partilhar as contas que me enchem de fitspo

E vocês? Como se têm mantido activos durante a quarentena? 

3 comentários:

  1. Este post deu imenso jeito ahah

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a maioria, obrigada pela partilha! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    eu já fazia exercício em casa, foi só manter :)

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar

Segue em @marapickles