Sou Mestre! E agora? Um ensaio sobre os meus planos para o futuro

acabei o mestrado
Vamos começar com a novidade que já não é novidade nenhuma - sou Mestre!

Como já tinha partilhado, estes últimos tempos foram dedicados a sair da embrulhada em que há dois anos me meti que é como quem diz, a acabar o meu Mestrado em Biotecnologia. No último update que vos fiz da situação, tinha acabado de entregar a primeira versão da minha tese de mestrado para revisão e ambicionava, na altura, mergulhar num momento de introspecção e crescimento pessoal, já que tinha mais tempo livre. Afinal, só tinha de entregar a tese dali a umas semanas e faltaria mais do que um mês para a minha defesa. Podia abrandar e tirar tempo para mim - pensei eu.
futuro do blog
Adivinhem lá quem estava completamente iludida. Eu, claro. 
Tive mais tempo livre, sim, mas acabei a subestimar o tempo que teria de perder com burocracias de quem está a terminar a tese. Pelo meio, as minhas tentativas de relaxamento estavam repletas de sentimento de culpa por não estar a trabalhar na minha apresentação para a defesa da dissertação. Mesmo quando sucumbi ao conforto do sofá ou à descontração de um almoço de família, acabei por nunca relaxar verdadeiramente - o tópico assustador e monstruoso "defesa de mestrado" não abandonava o meu cérebro. 
Entretanto, abri os olhos e era o dia da defesa. As 2h que estive fechada numa sala de conferências (lindíssima, diga-se de passagem) passaram a correr e não poderia ter saído de lá uma Mestre mais feliz. Celebrei ao almoço. Fiz um bolo para o jantar e brindei com champanhe. Voltei a celebrar no dia seguinte, no Sushi Factory, e as celebrações mantiveram-se por mais uns dias. 
o que fazer depois do mestrado
nebi_2018122259
No Sushi Factory, no LXFactory!
Infelizmente, nada dura para sempre. Já toda a gente à face da Terra sabe que sou Mestre e dizê-lo 18632015 vezes seguidas começa a deixar de ser impressionante. 
Até para mim. Ok, sou Mestre. E agora? As pessoas começam a deixar de me dar os "parabéns" para perguntar "o que vais fazer agora?", vejam lá o descaramento. Mas é essa mesma pergunta que tenho feito a mim mesma todos os dias.
Agora? Agora, gostava de ter uma experiência profissional na minha área. Por muito que esteja na moda querer mudar de vida, eu gosto verdadeiramente da área em que me formei e nos últimos tempos, em especial, tenho descoberto uma paixão por um nicho da Biotecnologia. É nesse nicho que me imagino envolvida num futuro próximo e como tal, vou direccionar os meus esforços para me colocar na posição onde quero estar.
Ao mesmo tempo, tenho algumas ideias do que quero para o meu futuro pessoal. São ideias que quero explorar de forma consciente porque levá-las a cabo envolve algum confronto com novas realidades. Mas you never know until you try e acredito que este é o momento para viver algumas das experiências que sempre quis ter (e já estou a investir nelas).
nebi_2018122419
Por fim, no que toca ao blog posso dizer-vos que tenho muitos e entusiasmantes planos para um futuro próximo. Esta última semana trouxe-me uma onda de criatividade que me reconectou com os meu grande objectivo nesta e noutras plataformas de social media - partilhar conhecimento em comunidade. Vou aproveitar esta leveza cerebral e este sentimento de "eu posso tudo" (que penso ser uma consequência da minha recente conquista - eu sou Mestre!) para pôr mãos à obra dar vida a alguns dos projectos que não saíram, ainda, do BuJo.

Mas já chega de planos. As surpresas serão reveladas em breve mas até lá, não posso deixar de vos agradecer pelo feedback nos últimos posts. Nada é mais gratificante do que sentir que consigo, verdadeiramente, conectar-me convosco através do Há Mar e Mara e que este espaço é, para vocês, confortável o suficiente para que nele partilhem comigo as vossas próprias experiências. Obrigada por confiarem em mim e se terem envolvido, tanto como eu, neste projecto.
Lamechisses à parte, let's get moving.

Como andam de novidades, por esse lado? Alguns planos entusiasmantes para os próximos tempos?

5 comentários:

Segue em @marapickles